Image hosted by Photobucket.com


[+QUEM?ONDE?CUMA?+]

[+] Esta Sou Eu [+]
Ana Carolina Rodrigues
Rio de Janeiro, Brazil

Complete Profile

Contatos Imediatos


[+MEU+UNIVERSO+]

O Universo Que Nos Rege, É Um Universo Interior Que Influencia A Estabilidade E O Equilíbrio De Nossas Vidas... O Meu Universo É Um Universo De Versos, Palavras E Sentimentos Instáveis...



[+INSTABILIDADES+]

Eu Mudo, Mas Sou Sempre A Mesma. Mudo Muito De Opinião, Mas Algumas Coisas Nunca Mudam Pra Mim! Eu Amo Batata Frita, Coca Cola E Sorvete De Baunilha, E Odeio Batata Ensopada, Coca Cola Light Lemon E Sorvete De Morango... Eu Amo Chocolate! Amo Musica E Quase Tudo O Que For Rock. Ouvir Musica, Só Se For Muito Alta... Que Graça Tem Ouvir S.O.A.D. Sem Incomodar Ninguém??? Só Que Eu Odeio Quando Fazem Isso Com Músicas Que Eu Não Gosto! Eu Amo Mesmo A Boa Música, Isso Significa Que Eu Odeio Tudo O Que For Funk, Pagode, Samba E “Bunda Music”. Adoro Nescau E Odeio Toddy...Eu Odeio Ficar Resfriada, Mas Adoro Andar Na Chuva E Odeio Sombrinha. Adoro Ler E Leio Quase Tudo, Desde Hq Á Dicionário, Mas Detesto Quando Sou Obrigada A Ler O Que Não Quero Ou Não Me Interessa. Adoro Escrever E Odeio Minha Letra. Eu Amo Ver Desenho Animado E Odeio Quando Me Dizem Que É Coisa De Criança, Porque Eu Não Deixo De Ser Adulta Por Gostar De Desenho. Amo A Lua, Noite E Estrelas E Só Gosto De Sol Quando Estou Na Praia. Por Falar Nisso, Adoro Praia E Amo O Mar, Mas Odeio O Que Faz Com Meu Cabelo. Eu Adoro Barulho Mas Odeio Quando Não Sou Eu Quem Faço E Ás Vezes Odeio Silêncio Também! Eu Adoro Perfume (Os Meus) E Odeio Perfumes (Dos Outros). Gosto Do Creed E Odeio O Pearl Jam. Odeio ICQ e adoro MSN. Gosto dos meus blogs e odeio orkut. Gosto Que As Pessoas Sejam Pacientes, Compreensivas, Amáveis, E Equilibradas, Mas Não Sou Nada Disso! Sou Impaciente, Instável, Agressiva, Irônica, Preguiçosa, Rancorosa, Vingativa E Muito Má, Mas Também Sou Amiga, Sincera, Inteligente, Carinhosa (Com Quem Merece), Conselheira E Ás Vezes Extremamente Simpática! E Claro, Nem Um Pouco Modesta! Enfim, Este É Um Assunto Que Rende Muito!!! Para Terminar: “Eu Odeio A Vida E Adoro Viver!!!”


[+] BLÁ BLÁ BLÁ [+]


[+MEU+HUMOR+]

Meu humor atual - i*Eu!


[+VERSOS+"ESTÁVEIS"+]

"Se eu tivesse que viver a minha vida de novo, cometeria os mesmos erros, só que mais cedo"
- Tallulah Bankkead

[+] "IN THE ARMS OF MY ANGEL, I'LL FLY AWAY FROM HERE..." [+]

"O Meu Silêncio Quer Ter Voz Pra Te Alcançar"
- Carol Rodrigues

[+] NOITE E DIA SE COMPLETAM O NOSSO AMOR É ÓDIO ETERNO EU TE IMAGINO, EU TE CONCERTO EU FAÇO A CENA QUE EU QUISER.EU TIRO A ROUPA PRA VOCÊ MINHA MAIOR FICÇÃO DE AMOR EU TE RECRIEI, SÓ PRO MEU PRAZER [+] HERÓIS DA RESISTÊNCIA [+]

"Nossas dádivas são traidoras, nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse nosso medo de tentar"
- Willian Shakespeare

[+] "I ALONE LOVE YOU, I ALONE TEMPT YOU, FEAR IS NOT THE END OF THIS!" [+]

"O que faz as pessoas para serem tão iguais?
O que faz as pessoas parecerem tão iguais?"
- Engenheiros do Hawaii

[+] NÃO QUERO LHE FALAR MEU GRANDE AMOR, DAS COISAS QUE APRENDI NOS DISCOS, QUERO TE CONTAR COMO EU VIVI E TUDO QUE ACONTECEU COMIGO [+] BELCHIOR [+]

"Viver É Uma Dádiva Fatal, No Fim Das Contas Ninguém Sai Vivo Daqui"
- Renato Russo

[+] MAS QUE BOBAGEM, AS ROSAS NÃO FALAM! SIMPLESMENTE AS ROSAS EXALAM O PREFUME QUE ROUBAM DE TI  [+]

"Eu vou pagar a conta do analista, pra nunca mais ter que saber quem eu sou"
- Cazuza

[+] O BEIJO FOI ARQUITETADO PARA INTERROMPER A FALA QUANDO AS PALAVRAS SE TORNAM DESNECESSÁRIAS [+]

"Se um dia hei de ser pó, cinza e nada,
Que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder... para me encontrar"
- Florbela Espanca

[+] WHEN YOU ARE WITH ME, I'M FREE... I'M CARELESS...I BELIVE [+]


[+A VOZ+DO+SILÊNCIO+]

Caminho longos passos entre espaços escassos
Caminho entre pedras, frestas e arestas
E mesmo sem saber o motivo,
Sigo isto que chamam de destino
Me atirando na encruzilhada do teu caminho
Apenas para que você tropece em mim...

As palavras secas fogem da boca
E a intenção de dizê-las, é substituída pelo olhar distante
Lágrimas escorrem do canto dos olhos
E rolam pela face até agonizar na boca muda

Minha dor quer ser uma tristeza, um sofrimento e não uma morte
Minha vida quer ter uma história e não se tornar uma lenda recheada de insosa realidade
Minhas asas querem me levar para onde minha intuição mandar e não apenas para um céu disforme e pálido com nuvens vagas e sem sentido
As minhas palavras querem ser palavras e não canções

O MEU SILÊNCIO QUER TER VOZ PARA TE ALCANÇAR...


02:53
21/08/2005

segunda-feira, novembro 21, 2005

REGRAS DE CONDUTA


Feche seus olhos e abra seu coração...
Na verdade, abra apenas seu coração, porque de olhos fechados você não vai ler
Corrigindo:
Abra seu coração e leia como se alguém estivesse falando no seu ouvido enquanto você esta de olhos fechados!

Eu não sei quem foi o velho deitado que inventou esse ditado:

"O Que Os Olhos Não Vêem, O Coração Não Sente"

Pois eu penso exatamente o contrário!
Uma vez eu aprendi que o que os olhos não vêem, o coração sente ainda mais, por que sente com a intensidade de uma ausência.
De certo, alguns dirão que é o coração quem domina todos os sentidos e todo corpo, e que os olhos nada tem a ver com isso.
Se fosse assim,. As coisas deveriam funcionar assim: uma filha viaja para o exterior para concluir seus estudos e trabalhar por uma vida digna e melhor - Legal! Ponto Dela!- Mas a mesma filha tem uma mãe, um pai e dois irmãos que ficam no brasil. Então seria correto dizermos, que eles sofreriam por sua ausência e sentiriam saudades por um tempo e depois a esqueceriam, afinal, o que os olhos não vêem o coração não sente?
Será que depois de anos de afastamento, ao reencontrar essa filha, o coração não sentiria o mesmo amor pelo fato de não vê-la freqüentemente?
Ou então coração é cético, de certo, e só acredita vendo? Será que não existe ninguém que ame através de distâncias, histórias de pessoas que nunca se conheceram, pessoas que se foram... Você deixa de amar um parente ou um amor falecido? Eu pelo menos, nunca deixei de amar meu pai que mal conheci e nem meu grande amigo André Marques, e nunca deixei de sentir falta deles só porque meus olhos não os vêem!
O coração (e as pessoas) só acredita vendo ou só vê o que acredita?
Aqui essa dualidade abstrata começa a tomar uma concepção verdadeira. O que é a verdade?
É aquilo que os olhos vêem ou o que o coração acredita que vê? A verdade é o contrário da mentira ou a mentira é o que o coração acredita ser verdade? Na verdade, a verdade pode ser tudo aquilo que acreditamos ser real, e essa realidade pode ser vista com os olhos ou com o coração, pouco importa, mas é o que faz sentido para nós! Por exemplo: uma amiga minha acredita que o namorado é um santo, embora todo mundo saiba que ele não é, e enquanto ela acredita na fidelidade dele, o cara se aproveita para fazer tudo o que quiser porque saiba que não levanta suspeita sobre si! Eu acredito que muito embora ela diga que confia nele, no fundo saiba que lê não presta, mas a realidade que a faz feliz, é aquela que o coração dela quer ver e não a que seus olhos lhe mostram!
Outra hipótese: pergunta-se a esse namorado dela se ele a ama e ele responde que sim. Para confirmar a informação, pergunta-se a mesma coisa para o melhor amigo dele que prontamente responde que não. Neste caso, nenhum dos dois está mentindo, porque cada um respondeu a verdade que lhe parecia. A verdade é que apesar se seu comportamento duvidoso, ele ama a namorada, mas quando seu amigo respondeu o contrário,estava dizendo o que ele acredita ser a verdade.
O que coração não sente, é o que os olhos não vêem ou o que não querem ver? Ou será que apenas o que conta é aquilo que queremos acreditar? Seria quase como se sentisse aquilo que não vê e ao mesmo tempo visse o que sente! Complicou? Explicando por meio de exemplos: a menina que acreditava que seu namorado era fiel e não aceitava que lhe dissessem o contrário, era feliz pelo seu coração acreditar na verdade que lhe era passível de fazer sentido, ainda que essa verdade fosse uma ilusão criada por seu coração. - ela via o que o coração dela queria que ela visse, e não o que os olhos lhe mostravam!
Outra hipótese: suponha que se espalhe uma fofoca de que o namorado a traiu e ela acredite que é verdade, sendo isso uma mentira. Os olhos dela não viram, mas o coração acreditou, causando-lhe sofrimento. O coração acreditou no que não viu!
Deu pra entender?
Para encontrar alguma lógica no ditado vou simplificando ainda mais: quando era pequena, na casa da minha avó em belo horizonte, eu caí de uma rampa próximo a uma goiabeira em cima das sucatas de televisores que meu tio concertava e cortei meu ombro num dos tubos de televisão. Levantei-me e percebi que meu casaco (vermelho) estava rasgado e fui contar pra minha mãe:
"-Mãe, eu cai é rasguei o casaco, acho que arranhei o braço"
- até então não estava sentindo dor, mas quando vi minha mãe e minha avó gritando, pedindo pra minha tia tirar o carro pra me levar no hospital é que tive curiosidade de olhar o tal machucado, neste momento vi o sangue e o corte e aí sim, comecei a sentir uma dor insuportável! No meu caso, só senti a dor quando vi! O coração não sentiu o que os olhos não viram! Peraí! Caí em contradição! Neste caso, o ditado está correto!
O exemplo clássico - e metafórico - desse ditado popular é o desenho do Tom e Jerry, quando o Jerry põe fogo ou coisa parecida no rabo do Tom e ele só grita quando vê! Ou mesmo o desenho do Papa-léguas onde o Coiote vive caindo em precipícios apenas no momento em que olha pra baixo e percebe que não tem chão para ele pisar! Mas são desenhos!
Se meus olhos não virem os precipícios a meus pés, isso significa que eu não vou cair? E aqueles tombos que você dá na vida e nem vê de onde tropeçou? Como explicar essa contradição? É andar em sonhos e não abrir os olhos para não despencar, construir castelos nos céus e não enxergar que não tem alicerces?
A verdade que acreditamos, muitas vezes pode ser mais convincente (para nós) do que a verdade que vemos e vice e versa. Por isso é tão contraditória essa dualidade de realidades abstratas. Meu deus, quantos pleonasmos e metáforas!
E vêem me dizer que "O Que Meus Olhos Não Vêem, Meu Coração Não Sente???", então me convençam que meu coração não sofre a ausência de minha irmã quando não a vejo, que não sofro pela distância das pessoas que amo, que deixo de amar meus sobrinhos quando não os vejo...
Olha Camões concordando comigo:
"Amor É Fogo Que Arde Sem Ver;
É Ferida Que Dói E Não Se Sente;
É Um Contentamento Descontente;
É Dor Que Desatina Sem Doer..."

E quem sou eu para discordar de Camões quando ele me diz que o amor é fogo que arde sem se ver? Às vezes penso que esta seria a resposta de Camões se lhe dissessem: - Caro Camões, o que os olhos não vêem o coração não sente! Ele sabia e mansamente responderia: - É tola esta afirmação, caro amigo! O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente!
Muito embora meus olhos não te vejam, meu coração arde por um amor que lateja no meu peito ao simples imaginar que um dia lhe verei novamente, e nunca o avesso disso!
Que adversas essas palavras... Que agressão esse ditado!
E sinceramente?
Entre o provérbio popular e o soneto lírico de Camões, eu prefiro ficar com Camões!!!


Por: Carol Rodrigues [+] 11/21/2005 10:21:00 AM ::
|

---------------------------------------------


[+PALAVRASEANDO+]

"O que eu não escrevi,
calou-me,
O que eu não fiz,
partiu-me,
O que eu não senti,
Doeu-se,
O que eu não vivi,
Morreu-se,
O que eu não adiei,
Adeus-se"

Affonso Romano de Sant'Ana


[+PASSARAM+AQUI+]





[+]  PROCURA, PROCURA, PROCURA, NÃO SEI ONDE ESTÁ...  [+]


[+SOM+DO+UNIVERSO+]

[+]  NO PAGODE, NO FUNK, NO BAD MUSIC... YES “ROCK!!!”  [+]

IRIS

And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You are the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now

And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
'Cause sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And you can't fight the tears that ain't coming
Or the moment of truth in your lies
When everything feels like the movies
Yeah you bleed just to know you're alive

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

I just want you to know who I am

GOO GOO DOLLS



Tecla SAP


[+PUBLICIDADES+]

:: Eu leio o Boletim Mal Dito :: Venha conhecer e fazer parte ::

:: CTRL C + CTRL V AQUI NÃO ::

:: CTRL C + CTRL V AQUI NÃO ::

:: CTRL C + CTRL V AQUI NÃO :: Venha conhecer e fazer parte ::

|+| O SITE DOS ROQUEIROS INTERNAUTAS |+|

|+| CIDADE |+| A RÁDIO ROCK |+|

|+| Participe da campanha Eu Sei Escrever |+|

[+] É RAPIDINHO, RECOMENDA AÊ... É SÓ CLICAR AQUI, NEM DÓI!!![+]



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Image Hosted by ImageShack.us

greenpeace.JPG

peta.JPG

NÃO USE PELES DE ANIMAIS

PUBLICIDADES

CRUELDADE

PESSOAS PELO TRATAMENTO ÉTICO AOS ANIMAIS

CONTRA PEDOFILIA


[+ LAYOUT+EXCLUSIVO+]

[+] SE PERDEU NESTE UNIVERSO? ENTÃO LINKA!!! [+]
by Carol Rodrigues

Creative Commons License
Licença Creative Commons

Carol Rodrigues® Uni VERSO InSTávEL Blogspot
- Todos os Direitos Reservados